quinta-feira, 24 de março de 2011

Dúvida e comentários!

Ao ler o texto "Educação somática: o corpo enquanto experiência" da Débora Bolsanello,surgiu em mim um dúvida.Por que se usa o termo flexibilidade da percepção? Eu cheguei a dar um "conceito" para esse termo, mais não achei que estaria correto. Queria entender melhor isso!

Em relação a ultima aula que tivemos (no dia 18/03) varias sensações novas foram despertadas no meu corpo,assim como coisas desconhecidas,em relação ao meu corpo, também me chamaram a atenção. Uma das atividades que mais me chamou a atenção em relação a essas novidades foi quando uma de minhas colegas foi fazendo uma percussão nos ossos do meu crânio, clavícula e também em minha escapula. Nesse momento tive a sensação que eu também estava ali sentindo os meus próprios ossos, podendo assim conhecê-los, descobrindo seu formato,sua posição,seu tamanho.

Já na segunda parte da aula, onde criamos movimentos, o que mais me chamou a atenção é como pequenas coisas podem estimular nosso corpo,e fazer com que ele criei movimentos desconhecidos, muitas das vezes criados ali no momento. Como por exemplo, a partir do estimulo de deixar o peso da cabeça nos levar,o deixar que a escapula no levasse,e através disso foi possível explorar movimentos novos,planos diferentes(baixo,médio e alto),sensações como a de curiosidade de estar sendo criados movimentos a partir se estímulos do nosso corpo,a sensação de estar viajando nos movimentos sempre deixando que o corpo te leve para o próximo movimento e não a de fazer coisas impostas e não espontâneas. Essas foram as minhas sensações mais marcantes durante toda a aula de Educação somática.

Ana Carolina Vinhal – Aluna da 1° turma do Curso de Dança – UFU 2011

Um comentário:

  1. Renata eu nao recebi o convite!
    Karlla Silva Reis
    karlla_gatinha-5@hotmail.com
    manda de novo
    bjooo

    ResponderExcluir